O Ano do Pinóquio precisa ir embora logo





Sabe aquela sensação de que você está vivendo um pesadelo? Ou, talvez, assistindo uma tragédia que você torce para que seja concluída o mais rápido possível e você saia do teatro pra respirar  o ar puro lá de fora?

Assim é o Brasil de hoje, às vésperas de um novo ano que não temos a menor idéia de como será. Para o governo ilegítimo que tomou conta do país, sem o consentimento dos eleitores, será um ano de recuperação em que o que moverá a sociedade brasileira será um infalível sentimento: o pensamento positivo!! 

Honestamente! Estão brincando com a inteligência das pessoas!. 

2016 foi o ano das grandes mentiras. Inventaram um crime que não existiu. Destituíram uma Presidenta em nome de Deus e da Família, quando nem uma coisa nem outra deram autorização para tal. Uma das mais deprimentes páginas da história política brasileira que deve servir como exemplo de como não fazer política séria. 

Um a um, os próceres da moralidade foram sendo expostos em suas mentiras. O que poderia representar uma grande oportunidade de se consertar as coisas transformou-se num mis-en-scéne de políticos, promotores, juízes e outros espécimes que fizeram um triste espetáculo midiático para divertir e confundir quem não tem muita massa cinzenta. 

O Brasil engatou uma marcha ré que certamente nos levará aonde nem sabemos. Está na hora de repensar o país e suas instituições. Está na hora de se construir uma sociedade que recupere o senso de verdade, de honestidade e espírito público. 

Estou cansado de ver o nariz de Pinóquio crescendo. Estou cansado desse faz de conta que as coisas estão indo na direção certa. Estou cansado de assistir o deprimente espetáculo patrocinado por aqueles que são pagos para iludir as massas. Aliás, muito bem pagos. 

A falta de critério na condução política de nossa Nação chega ao ponto de se apelar para frases de efeito como "pensamento positivo", "tem que acreditar", "juntos somos capazes" entre outros dísticos que envergonham qualquer cidadão e são mais adequados em um auditório de pessoas desesperadas buscando autoajuda. 

Por favor, que o Ano de Pinóquio acabe de uma vez por todas! 

Comentários

Postagens mais visitadas